Ouvidoria da Faculdade Mega

A Ouvidoria da Faculdade Mega é um canal de comunicação entre a comunidade acadêmica e não acadêmica, através da qual o cidadão pode manifestar, democraticamente, sua opinião acerca dos serviços prestados pela Instituição. As pessoas podem se valer da Ouvidoria para fazer reclamações, denúncias, comentários, dúvidas, elogios, sugestões e propor alternativas que possam melhorar o funcionamento da Faculdade.

A Ouvidoria relaciona-se diretamente com os órgãos envolvidos para a busca de soluções e respostas, em âmbito institucional e comunitário, aos que dela se servem.

São objetivos da Ouvidoria da Faculdade Mega:

  • Oferecer à comunidade externa e interna um canal de comunicação com a instituição para o encaminhamento de suas demandas;
  • Receber críticas, analisar as informações, reclamações, denúncias, sugestões, em relação às atividades da Instituição, encaminhadas pela comunidade;
  • Proporcionar oportunidades de intervenção crítica da gestão da Instituição, visando o exame das reivindicações formuladas, a melhoria das atividades desenvolvidas e dos serviços prestados pela IES;
  • Proporcionar oportunidades de interação crítica, visando o exame das manifestações, sugestões e reivindicações formuladas e apreciar a procedência das queixas;
  • Estimular a prática da cidadania, mediante a participação crítica do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa na qualidade dos serviços educacionais prestados; e
  • Assegurar os serviços prestados pela faculdade, o direito à informação, o direito de resolução do problema do usuário, mantendo-o informado do processo.

Ouvimos, recebemos e encaminhamos sugestões, informações, solicitações e questionamentos para os diversos setores da Faculdade, acompanhando o processo até a resolução final. Sugerimos ao Conselho Universitário medidas que contribuam para a melhoria dos serviços e repassamos ao autor da solicitação os devidos esclarecimentos e soluções possíveis à problemática exposta.